Pesquisar no site

Contato

Kart Caveira em Chamas

caveiraemchamas@uol.com.br

Deixe a sua observação sobre o vídeo acima

Data: 30/10/2014

De: Guilherme

Assunto: Re:CAEC

Claudião,
Temos 2 situações:

1 - No primeiro lance, entre você e o Giácomo, no qual acabei sendo envolvido depois, mantenho meu parecer. Imprudência do Giácomo, mas sem irregularidade na tentativa de ultrapassagem. Nesse caso quem está por fora deveria "segurar", deixar quem está por dentro seguir aberto, e depois tomar novamente a posição com um X. Assistindo uma corrida de F1 ou qualquer outra vemos isso.
Temos que prestar mais atenção nas nossas laterais durante as curvas e as retas.

2 - No segundo lance (não está no video), entre você e eu, foi isolado. Não houve a participação do Giácomo. Ao final da bateria, quando você veio a mim perguntar, entendi que estava se referindo ao lance do vídeo e mesmo assim não tive certeza do que houve, já que eu estava à frente e não vi o incidente como ocorreu. Já no segundo lance entre você e eu, lhe confessei logo que terminou a prova que foi um erro meu, por estar muito colado na sua traseira e não consegui frear a tempo de não lhe tocar. Pedi desculpas e lamentei por ter provocado sua derrapada inclusive por ser a primeira vez que faço isso em nossas corridas. Sempre procuro tomar muito cuidado para não prejudicar ninguém, apesar de ser prejudicado em muitas. Sei o quanto é decepcionante e irritante ter uma corrida prejudicada por imprudência e afoito dos outros.
Nesse caso, não senti nenhum toque atrás. Precisaria ver o video desse lance para ter certeza, mas antecipo que no momento não percebi toque do Giácomo.

Mantenho a sugestão de não punição a nenhum dos três, pois TODOS NÓS prejudicamos uns aos outros nessa bateria e a mais ninguém.

Espero, no entanto, que esse assunto seja tratado e resolvido aqui, sem nenhum tipo de rancor ou mágoa, pois somos adultos e estamos em uma competição amadora na qual todos buscam melhores posições. Incidentes desse tipo acontecem em todas as baterias e precisamos apenas tentar evitá-las estabelecendo um consenso e normas para tal.

Concordo plenamente que deva haver punição quando há prejuízo de um inocente, mas, nesse específico caso, como todos os 3 fomos "culpados" em alguns lances entre nós, acredito que a isenção seja a melhor alternativa, já que a maior punição foi termos andado nas últimas posições devido aos incidentes, longe das melhores pontuações da etapa.