Pesquisar no site

Contato

Kart Caveira em Chamas

caveiraemchamas@uol.com.br

Deixe a sua observação sobre o vídeo acima

Data: 29/10/2014

De: Guilherme

Assunto: CAEC GRANJA

Prezados Amiguinhos,

Como maior prejudicado na ocasião (já que eu estava na frente e não estava disputando a curva), devo me manifestar acerca do ocorrido sob minha ótica:

1 - Pode-se perceber que não vi nada no momento da colisão, pois estava à frente na curva. Minha posição aqui exposta reflete apenas o que pude perceber pelo video postado;

2 - Avaliei rapidamente durante o dia, assistindo apenas uma vez e havia entendido que o Giácomo não teve culpa no lance;

3 - Avaliando mais criteriosamente o video agora à noite e considerando as opiniões dos colegas e, principalmente do Silvio, concordo que o Claudio, involuntariamente, provocou o toque no Giácomo, que já tinha tomado a curva por dentro (portanto tinha a preferencia);

4 - Concordo, também, que o choque que provocou meu giro e minha perda de controle se deu a partir de uma entrada um pouco mais acelerada do Giácomo e, realmente, PODE SER que mesmo sem o Claudio eu seria tocado. Isso é puro "achismo", pois PODE SER também que o Giácomo tenha perdido o controle depois do toque;

5 - Fato inegável é que fui o maior prejudicado nesse lance, haja vista que não estava na disputa da posição e estava à frente dos demais envolvidos;

6 - Entendo que o Cláudio tenha provocado a colisão involuntariamente, apenas por um pouco de falta de atenção à posição do piloto de trás. É uma curva de descida, muito rápida, com ENORME risco de colisão em caso de tentativa de ultrapassagem. Por isso, como o lance foi muito rápido, considero muito difícil perceber que outro piloto entrou na curva (basta vermos que todos estavam seguindo o mesmo traçado para fazer a curva);

7 - Entendo que o Giácomo percebeu uma oportunidade de ultrapassagem e arriscou o traçado mais curto da curva em velocidade alta, mesmo com grande chance de sair dessa curva muito aberto e rápido;

8 - Diante do exposto, considero que todos os três fomos prejudicados um pelo outro durante a bateria ( eu também prejudiquei o Claudio involuntariamente em uma das últimas voltas);

9 - Isto posto, tendo em vista que somos os únicos envolvidos e interessados, proponho a não aplicação de penalidade a nenhum dos pilotos, mantendo o resultado da corrida, mas ignorando-se a decisão tomada pelo diretor de prova do kartódromo, que aplicou ADV apenas a mim, fazendo- me perder uma posição;

10 - Sugiro ao pilotos Giácomo e Claudio avaliarem minha proposta e a aceitarem, levando em consideração, ainda, já serem reincidentes no CAEC;

11 - Amplexos e ósculos!!